Freesome lança videoclipe para versão sui generis do clássico “Perfect Strangers” do Deep Purple



Perfect Strangers | Deep Purple cover by Freesome available everywhere now! It was recorded at Cajueiro Estúdio (Campinas/Brazil) and produced by Mauricio Cajueiro (Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills). Download at iTunes: https://apple.co/37WcWOY Order at Amazon: https://amzn.to/2QK23dk Spotify: https://spoti.fi/2tRhMhm For Further Information www.freesomerock.com www.facebook.com/3some www.youtube.com/threesomerock twitter.com/FreesomeRock www.instagram.com/freesomerock www.soundcloud.com/threesomerock Management, Booking, Press & Promotion: Eliton Tomasi - SOM DO DARMA eliton@somdodarma.com.br www.somdodarma.com.br +55 (15) 3211-1621




Já está disponível em todas as plataformas de música e também no Youtube, como videoclipe, a versão que o grupo paulista Freesome gravou para o clássico “Perfect Strangers” do Deep Purple.
Originalmente concebida para a coletânea “Woman From Brazil… The Brazilian Tribute To Deep Purple” a ser lançado pelo selo inglês Armadillo Records, a versão de “Perfect Strangers” do Freesome agradou tanto os músicos que eles decidiram sublinhar o trabalho, lançando-a como single e filmando um videoclipe.
“Rolou um medinho quando recebemos o convite para gravar essa versão de ‘Perfect Strangers’, afinal, é um dos maiores clássicos não só do Deep Purple, mas do rock mundial”, conta a vocalista Juh Leidl, que também é artista plástica, velejadora e foi uma das juradas das duas temporadas do programa Canta Comigo da TV Record. “Tratando-se da Freesome, desde o início sabíamos que não iriamos fazer uma cover, mas sim uma versão. O nosso batera, Henrique Matos, surgiu então com aquela pegada meio western na bateria. No início achamos a ideia meio maluca, mas eis então que conseguimos concretizar a introdução que muito nos agradou, até porque a introdução original dessa música é bastante marcante e precisávamos de algo a altura, mas com a nossa cara. Essa pegada jazz/western acabou resolvendo.” 
“Perfect Strangers” foi gravada no Estúdio Cajueiro, em Campinas/SP, por Maurício Cajueiro, renomado produtor brasileiro que já trabalhou com alguns dos nomes mais relevantes do mundo como Linkin Park, Steve Vai, Glenn Hughes, Gene Simmons, Stephen Stills, entre outros.
“O Caju foi fundamental para o resultado final”, lembra Juh. “Ele fez um trabalho de produtor de verdade, não só de engenheiro. Contribuiu com ideias, principalmente para a parte da overture, e nos incentivou o tempo todo. Ele foi certeiro!”
Ainda de acordo com Juh Leidl, a interpretação literal da letra de “Perfect Strangers” guiou a narrativa e o roteiro do videoclipe que foi todo produzido por ela mesmo junto ao guitarrista Fred Leidl.
“Tínhamos alguns takes feitos pelo Daniel Gonçalves no estúdio durante as gravações. E como o clipe original do Deep Purple tem muitas cenas de making of, decidimos por usar algumas também, mas não queríamos fazer mais um vídeo de making of! Entre a correria da minha agenda e a do Fred Leidl – eu tinha acabado de gravar o Canta Comigo 2 – nós viajamos por dois dias para captar algumas imagens. Durante a viagem, fomos ouvindo a música prestando especial atenção à letra. Ao contrário do que muitos imaginam, Perfect Strangers trata sobre o indivíduo e de sua relação com o tempo. Quando chegamos até essa interpretação, começamos a pensar como o clipe poderia representar essa ideia através de imagens. Logo de início vieram alguns elementos que são retratados na própria letra da música, como o oceano, o vento, elementos que são mutáveis, fluidos, inconstantes, o que automaticamente nos colocou num ambiente natural. Por fim, a personagem, feminina, que sou eu, é colocada em situações onde lança diferentes olhares para si mesma. Na arte e fotografia, optamos pelo PB, e muita granulação, para fazer referência ao clássico, neste caso, ao Deep Purple e a música.”
Para assistir o videoclipe de “Perfect Strangers” no Youtube, acesse: https://youtu.be/Bb5nNJ6V1yE
Ouça também “Perfect Strangers” nas plataformas de música:
Spotify: https://spoti.fi/36kjxBj
Deezer: http://bit.ly/2GnnSJr
iTunes: https://apple.co/30S2BBc
Entre outras novidades, a Freesome, que além de Juh Leidl (vocal), Fred Leidl (guitarra) e Henrique Matos (bateria), hoje também conta com o baixista Thiago da Silveira e o guitarrista Bruno Paulinetti, já está de volta aos estúdios gravando novo material. O trabalho será o sucessor do EP “Keep On Naked” e promete aprimorar o rock autoral do grupo que traz muitas referências de outros gêneros musicais como o blues, jazz e o indie, além das letras ousadas e provocativas, por vezes eróticas.
Para ouvir “Keep On Naked” nas plataformas de música, acesse:
Dois vídeos também já foram produzidos para o EP:
Lyric-Video de “Sweet Anger”: https://youtu.be/yYhqr_ZI464
Videoclipe de “My Eyes”: https://youtu.be/tF0uV5godLA
Ouça também a versão gravada pelo Freesome para “Badlands”, do AC/DC: https://youtu.be/1XoD6oYdUuU




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

- Savatage - interview on 2025 "Reuinion" tour, NEW ALBUM, Jon Oliva, new bands & more - Metal Pilgrim

Bestialord - Law Of The Burning (2018) [Full Album]