Weedevil - Cult of Devil Sounds (Áudio Oficial)
A banda brasileira de stoner/doom metal Weedevil, oriunda de São Paulo/SP, já vem virando nome conhecido no underground do som pesado brasileiro, tendo entregue alguns ótimos materiais. Tendo como álbum de estreia “The Return”, lançado em 8 de Abril de 2022 e que conta com cinco poderosas faixas transitando entre o lado lisérgico e o mais denso das vertentes, a banda formada por Flávio Cavichioli (bateria), Mauren McGee (vocal), Dark Jordão e Renan Casarin (guitarras), e Daiana (baixo), nos brinda agora com duas novas faixas, presentes no split intitulado “Cult of Devil Sounds”, com lançamento previsto para 28 de Abril em parceria com a banda mexicana de stoner doom Electric Cult.
Da parte da banda brasileira, “Darkness Inside” e “Burn It” apresentam a atual roupagem do quinteto de stoner/doom metal residente na capital paulista: a densidade instrumental segue presente e mais pulsante no que nunca, se embrenhando em tons obscuros e sólidos, mas de mãos entrelaçadas com a energia e a virtude do vocal de Mauren McGee, que nos remete aos caminhos da Psicodelia e Rock Setentista, proporcionando uma nova jornada pelos caminhos propostos de forma sedutora pela banda, que não se furta de entregar músicas com camadas a serem desveladas a cada nova audição.
Weedevil segue tratando de temas emocionais e intensos. “Darkness Inside” fala sobre aprisionamento mental e sobre não perder as rédeas da própria consciência. A vocalista Mauren McGee afirma: “Acredito que nós todos somos feitos de luz e sombra, e que cada um tem a sua importância e seus processos. A música fala muito sobre escutar e acolher os próprios pensamentos, validar e enfrentar o que for preciso para se ter clareza. É preciso caminhar pela escuridão, mas sempre consciente de que esse caminho é temporário e necessário para se chegar na claridade e percorrer um caminho iluminado. E sobretudo, sempre brilhar em sua própria sombra”.
Já na faixa seguinte, “Burn It”, temos uma abordagem sobre o auto-conhecimento e sobre a importância de sempre reconhecer a suaprópria jornada. “Desvios no meio da estrada são normais, até fazem parte do crescimento, mas é muito importante sempre dar uma pausa e recapitular a direção que sua essência e intuição clamam”, diz Mauren. E prossegue: “esse é o caminho, e para segui-lo basta lembrar de tudo que já percorreu e enfrentou para estar aqui hoje. Essa música fala sobre verdade, empoderamento e coragem para seguir seus próprios sonhos.”
O material foi gravado no icônico Bay Area Estúdios em Fevereiro/Março de 2023, mixado e masterizado por Diego Rocha. O lançamento em split com os mexicanos da Electric Cult breve ganhará versão física em CD através do selo mexicano Smolder Brain Records.
Comentários
Postar um comentário